08 dezembro 2007

CREDO DE NICÉIA

Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Único de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E, por nós, homens, e para a nossa salvação, desceu dos céus: e encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Maria Virgem, e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as escrituras; E subiu aos céus, onde está sentado à direita de Deus-Pai. E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim. Creio no Espírito † Santo, Senhor e fonte de vida, que procede do Pai; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas. Creio na Igreja Una †, Santa, Católica e Apostólica. Professo um só batismo para remissão dos pecados. Espero a ressurreição dos mortos; E a vida do mundo que há de vir. Amém.

CONCÍLIO DE NICÉIA

Em 325, o Imperador já tinha material suficiente para impor, em definitivo, a sua religião imperial, unificando o culto, exterminando os dissidentes, promulgando as bases inquestionáveis da Igreja Imperial. Para isso convoca o primeiro Concílio ecuménico, em Nicéia. Nesse Concílio são condenados os Arianos, são definidos os procedimentos para a celebração da Páscoa, trata-se do cisma de Milécio, regulamenta-se o baptismo de heréticos e o estatuto dos prisioneiros na perseguição de Licínio e, por fim, mas não por último, proclama-se o Credo de Nicéia, ou Símbolo dos Apóstolos, hoje mais conhecido como "Credo" que continua a ser entoado em todas as celebrações eucarísticas do catolicismo. Esta "profissão de Fé" proclama a Fé em Deus, em Cristo, declara, definitivamente, Jesus como filho de Deus, professa a redenção humana na sua morte e ressurreição e afirma a autoridade absoluta da Igreja una, santa, católica, apostólica e romana, centrando em Roma todo o poder, toda a influência, todo o domínio da nova religião Imperial.

SANTA ANA MÃE DE MARIA

Embora figuras como Santa Ana (representada neste quadro do século XV de autoria desconhecida) não sejam referidas nos Evangelhos Canónicos, nem em qualquer outra fonte reconhecida, os Padres da Igreja, não hesitaram em proclamar a sua realidade histórica, "compondo" para Maria, uma biografia completa e total, com as suas origens, vida e até a assunção ao Céu em corpo e alma.

27 novembro 2007

SANTO ANTÃO

"A maior obra dos homens é esta: ser capaz de manter seus pecados diante de Deus e estar preparado para a tentação até o último suspiro." "Quem não tiver sido tentado, não poderá entrar no reino do céu. Se suprimires a tentação, ninguém se salvará." "Aquele que senta-se em solicitude e quietude, escapou de três batalhas: ouvindo, falando e vendo. Mas mesmo assim ele tem uma constante guerra: no seu próprio coração."

26 novembro 2007

ESPIRITO SANTO

Vem Espírito Santo e renova a minha vida e me leva a ser sempre dócil em tudo aquilo que me inspira.Espírito de Sabedoria ilumina a mente de todos os que passarem por este blog e faça-os pessoas novas e cheias de atitudes concretas. Amém! OS DONS DO ESPIRITO SANTO Os frutos do Espírito Santo Diante desta maravilhosa doutrina a alma chega aos patamares da vida divina, ainda aqui nesta terra. E neste estado em que ela se encontra, reina no coração uma autêntica paz, manifestada por atos de virtudes infusas que são chamados os frutos do Espírito Santo. Eles são enumerados por São Paulo no cap V da Epístola aos Gálatas: 1- Caridade - ordena a alma no seu ato de amor 2- Alegria - conseqüência normal do amor verdadeiro 3- Paz - fruto da perfeita alegria, tanto interior quanto exterior 4- Paciência - o equilíbrio da alma que não se perturba com o mal. 5- Bondade - boa vontade para com o próximo 6- Benevolência - agir procurando sempre o bem do próximo 7- Longanimidade - perseverança na vida da virtude 8- Mansidão - suporta o mal sem se alterar. 9- Fidelidade - não usa de fraude ou enganos. 10- Modéstia - bons modos nas coisas exteriores 11- Continência - a alma aprende a renunciar aos prazeres do corpo lícitos. 12- Castidade - a alma conserva seu corpo e seu coração puros, fugindo dos prazeres ilícitos. Esses frutos do Espírito Santo fazem a alma fugir dos frutos da carne, que São Paulo também enumera, que são diversos pecados ou vícios que levam a alma para o mal. Ao contrário, os frutos do Espírito Santo orientam a alma já avançada no amor de Deus em direção à vida eterna, Deus visto como fim último a ser alcançado, Luz Eterna que encherá nossas almas para sempre da Felicidade.

23 novembro 2007

SANTA CLARA DE ASSIS

Clara nasceu em Assis, em 1193, da nobre família dos Offreducci. Teve duas irmãs, Catarina e Beatriz, e um irmão, Bosone. Sua mãe Ortolana, era cristã fervorosa, não é pois de se estranhar a profunda piedade de Clara, desde menina. Nos domingos de 1211, Francisco pregou na Igreja de São Jorge e Clara foi ouvi-lo. Cada palavra penetrava em sua alma e incendiava seu coração. Chegava o domingo de Ramos, escolhido por Francisco para a doação de Clara a Deus. Pe. Francisco lhe ordena que, no dia da festa, adornada e elegante, vá pegar a palma em meio à multidão e, na noite seguinte, converta a alegria mundana no pranto da paixão do Senhor. Clara entrou na igreja e, ajoelhada diante do altar da Virgem Maria, consagrou-se a Deus, pelas mãos de Francisco, e em sinal de consagração, teve seus cabelos cortados. Tão logo foi informado do acontecido, seu pai reuniu os homens da casa, enviando-os ao convento, para trazer Clara de volta. Clara porém, não renunciou a sua decisão e, tirando o véu da cabeça, mostrou-lhes o cabelo para provar que não era mais Clara de Offreducci, mas Irmã Clara. Ela ficou no convento beneditino onde foi acompanhada de sua irmã Catarina, que logo após passou-se a chamar Inês. Em 1215, Clara tornou-se superiora da comunidade, o Papa Inocêncio III deu a eles a regra da pobreza absoluta, e então Clara fundou a ordem das Clarissas Pobres. Clara permaneceu por toda a vida fiel e coerente com a Regra que ela havia ditado. Não conhecia limites à caridade, ao serviço junto às irmãs, aceitando com alegria mesmo incumbência mais humildes. Considerava honra lavar os pés das externas, quando voltavam ao convento. Penitência e mortificação impõe a si mesma em medida tão dura que suscitava preocupação e advertências da parte de Francisco. A moderação recomenda às outras, não a si mesma. Clara morreu, a 11 de agosto de 1253. O Pontífice, qua se achava em Assis, propôs celebrar o ofício das virgens e não o dos mortos, como demonstração de que considerava Clara já santa. A igreja converteu-se logo em santuário, meta de numerosíssimos fiéis, mesmo porque Clara começou logo a fazer milagres. O culto, assim, cresceu espontâneamente, enquanto se difundia a fama de curas prodigiosas. O início imediato do processo de canonização baseava-se em vasta e crescente devoção popular. Dois anos após sua morte (1255) Clara é declarada Santa.

16 novembro 2007

ALEXANDRINA BALAZAR

O Tudo desceu ao nada; a Grandeza desceu à pobreza. O Amor desceu à frieza, à tibieza, à miséria, à indignidade. Que grande amor é Jesus! Desceste do mais alto ao mais baixo. Jesus, dai-me fogo, dai-me amor; amor que me queime, amor que me mate. Eu quero viver e morrer de amor. Jesus, seja o Vosso divino amor a minha vida. Seja ele e só ele a minha morte. Jesus, eu quero amar-vos: amar-vos até à loucura, amar-vos até morrer de amor. Jesus, quero ser a predilecta, a loucura do vosso amor... perder-me na imensidade do vosso amor. Jesus, eu me consagro toda e para sempre a vós: consagrai-me vós toda e para sempre à querida Mãezinha. Amai-a por mim, falai-Lhe de mim. Dizei-Lhe tudo, mas tudo por mim... Mãezinha, vinde, vinde já: dai graças a Jesus por mim. Dizei-lhe tudo, mas tudo por mim... Ó Mãezinha, eu me consagro toda e para sempre a vós... Consagrai-me toda e para sempre a Jesus... Dizei-Lhe que eu o amo... Dizei-lhe que sou dele. Dizei-Lhe que quero só nele pensar, que só dele quero falar, que só para ele quero viver. Dizei-lhe que o ajudais à crucifixão, para que nada fique no meu corpo e na minha alma para crucificar. Mãezinha, agradecei a Jesus por mim todos os benefícios que tenha recebido até este momento e pelos que confio que hei-de receber. Agradecei-lhe todas as tribulações e angústias… alegrias e tristezas, lágrimas e sorrisos, tudo o que me alegra e faz sofrer. Dizei-Lhe que tudo recebo como bem-vindo das suas divinas mãos, como prova do seu maior amor comigo. Dai-Lhe um grande obrigada, um contínuo obrigada, um eterno obrigada! Ó Mãezinha, agradecei-lhe tudo quanto tenha recebido e hei-de receber no tempo e depois na eternidade. O Céu, o Céu, Mãezinha, que grande amor! Oh, quanto devo a Jesus! HINO AOS SACRARIOS Ó meu Jesus, eu quero que cada dor que sentir, cada palpitação do meu coração, cada vez que respirar, cada se­gundo das horas que passar, sejam Actos de amor para os vossos Sacrários. Eu quero que cada movimento dos meus pés, das mi­nhas mãos, dos meus lábios, da minha língua, cada vez que abrir os meus olhos ou os fechar, cada lágrima, cada sorriso, cada alegria, cada tristeza, cada atribulação, cada distracção, contrariedades ou desgostos, sejam Actos de amor para os vossos Sacrários. Eu quero que cada letra das orações que reze, ou oiça rezar, cada palavra que pronuncie ou oiça pronunciar, que leia ou oiça ler, que escreva ou veja escrever, que cante ou oiça cantar, sejam Actos de amor para com os vossos Sacrários. Eu quero que cada beijinho que Vos der nas vossas santas imagens ou da vossa e minha querida Mãezinha, nos vossos santos ou santas, sejam Actos de amor para os vossos Sacrários. Ó Jesus, eu quero que cada gotinha de chuva que cai do céu para a terra, toda a água que o mundo encerra, ofe­recida às gotas, todas as areias do mar e tudo o que o mar contém, sejam Actos de amor para os vossos Sacrários. Eu Vos ofereço as folhas das árvores, todos os frutos que elas possam ter, as florzinhas oferecidas pétala por pé­tala, todos os grãozinhos de sementes e cereais que possa haver no mundo, e tudo o que contêm os jardins, campos, prados e montes, ofereço tudo como Actos de amor para os vossos Sacrários. Ó Jesus, eu Vos ofereço as penas das avezinhas, o gor­jeio das mesmas, os pêlos e as vozes de todos os animais, como Actos de amor para os vossos Sacrários. Ó Jesus, eu Vos ofereço o dia e a noite, o calor e o frio, o vento, a neve, a lua, o luar, o sol, a escuridão, as estrelas do firmamento, o meu dormir, o meu sonhar, como Actos de amor para os vossos Sacrários. Ó Jesus, eu Vos ofereço tudo o que o mundo encerra, todas as grande­zas, riquezas e tesouros do mundo, tudo quanto se passar em mim, tudo quanto tenho costume de oferecer-Vos, tudo quanto se possa imaginar, como Actos de amor para os vossos Sacrários. Ó Jesus, aceitai o Céu, a terra, o mar, tudo, tudo quanto neles se encerra, como se esse tudo fosse meu e de tudo pudesse dispor e oferecer-Vos como Actos de amor para os vossos Sacrários.

14 novembro 2007

SÃO DIOGO DE ALCALÁ

Missionário leigo que dedicou sua vida a favor dos pobres e dos desvalidos se fazendo igual a eles em tudo. Sinal de um homen que seguiu Cristo sem medir consequências. Abraçando a pobreza e o mundo dos mais fracos e oprimidos.

02 novembro 2007

É PRECISO SONHAR JUNTOS

“A encarnação do Filho de Deus aconteceu há 2000 anos. Há ainda demasiada miséria no mundo, num mundo de riquezas! E, o que é grave e insuportável, é o fato de que a minoria dos priviligiados, os mais ricos, são, pelo menos na sua origem, cristãos. “O que fizemos com a mensagem de Cristo? De que maneira a multidão dos pobres, dos excluídos, dos marginalizados, dos sem-casa, dos sem-terra, dos sem-nada, pode acreditar que o Criador é o Pai que os ama, se nós, que nos dizemos cristãos, que temos mais, continuamos a deixar o prato deles vazio, embora nos declarando em favor da Paz e do Amor? “Não sejamos somente crentes... Sejamos ACREDITÁVEIS! “Assim o mundo será como uma Hóstia voltada para o Senhor, uma imensa Hóstia de ação de graças a Deus, na felicidade de todos os Humanos. “Porque a felicidade dos Homens é a Glória de Deus. “Ainda há muito o que fazer para pôr ordem no mundo. “Com as poucas forças que ainda nos restam, continuamos nosso combate à miséria, em todo lugar onde for possível. “Que seja junto com vocês!” Se hoje, no momento da entrega deste Prêmio, perguntássemos a Dom Hélder o que pensa do caminho da Internet para o jornalismo cidadão, com certeza ele responderia com palavras por ele ditas certa vez: “Gosto de todos os caminhos. Eles convidam a não parar, a sair de si, a buscar outros, a partir anunciando a Palavra de Deus”. “Quando dou pão aos pobres chamam-me de santo, quando pergunto pelas causas da pobreza, me chamam comunista”.

30 outubro 2007

SÃO BERNARDO DE CLARAVAL

Maria é onipotência suplicante. Inclina para Ti, ó Deus aquele pouco que quiseste eu fosse. De minha pobre existência suplico toma os anos que me restam. Quanto aos anos que se perderam experimento humilhações e desgosto, não desprezes meu pranto. Em mim não há senão o desejo da Tua sabedoria meu coração é agora minha única oferta.

26 outubro 2007

SÃO PEREGRINO LAZIOSI

Peregrino Laziosi nasceu em Forli, na Itália, em 1265. Na época, a vida desta cidade era marcada pela rivalidade entre os partidários do papa, os Guelfos, e os partidários do Imperador, os Gibelinos. Peregrino tornou-se um gibelino. Por volta de 1282, boa parte da população estava contra o poder papal e o papa Martinho IV lançou um interdito, uma pena eclesiástica que implicava o fechamento das Igrejas e a proibição de celebrar o culto. Em 1283 o mesmo papa enviou Felipe Benizi, prior geral da Ordem dos Servos de Maria, para Forli, sua missão era pregar a paz, a concórdia e a obediência à Sé Apostólica. Enquanto São Felipe falava ao povo, um grupo de fanáticos precipitou-se contra ele aos gritos. Bateram nele e o expulsaram da cidade. Nesse grupo estava Peregrino. Mais tarde, arrependido, ele procurou São Felipe e pediu perdão. Foi acolhido e perdoado, mudou de vida e pedia incessantemente à Virgem Maria que lhe indicasse o caminho a seguir. Certo dia, rezando na Igreja de Santa Maria da Cruz, ouviu a Virgem Maria lhe falar: "Tu te chamas Peregrino. E Peregrino serás de nome e de fato. é preciso que vás à cidade de Sena. Ali encontrarás os frades chamados Servos da Virgem Maria. Insiste com eles para que te recebam em sua campanha". Ouvindo isso, pôs-se a caminho de Sena. Foi acolhido pelos frades, que o receberam em sua companhia e o vestiram com o santo hábito da Ordem dos Servos de Maria. Ele tinha então cerca de 30 anos de idade.

SÃO JOÃO DA CRUZ

No entardecer da vida seremos julgados pelo amor.Em uma Noite escura, com ânsias em amores inflamada, ó ditosa ventura!, saí sem ser notada. estando minha casa sossegada. A ocultas, e segura, pela secreta escada, disfarçada, ó ditosa ventura!, a ocultas, embuçada, estando minha casa sossegada. Em uma Noite ditosa, tão em segredo que ninguém me via, nem eu nenhuma cousa, sem outra luz e guia senão aquela que em meu seio ardia. Só ela me guiava, mais certa do que a luz do meio-dia, adonde me esperava quem eu mui bem sabia, em parte onde ninguém aparecia. Ó Noite que guiaste!, ó Noite amável mais do que a alvorada!, ó Noite que juntaste Amado com amada, amada nesse Amado transformada! No meu peito florido, que inteiro para ele se guardava, quedou adormecido do prazer que eu lhe dava, e a brisa no alto cedro suspirava. Da torre a brisa amena, quando eu a seus cabelos revolvia, com fina mão serena a meu colo feria, e todos meus sentidos suspendia. Quedei-me e me olvidei, e o rosto reclinei sobre o do Amado: tudo cessou, me dei, deixando meu cuidado por entre as açucenas. PENSAMENTOS´´Que mais queres, ó alma, e que mais buscas fora de ti, se encontras em teu próprio ser a riqueza, a satisfação, a fartura e o reino, que é teu Amado a quem procuras e desejas?´´ '´´Em teu recolhimento interior, regozija-te com ele, pois ele está muito perto de ti.´´ ´´A alma que verdadeiramente ama a Deus não deixa de fazer o que pode para achar o Filho de Deus, seu Amado. Mesmo depois de haver empregado todos os esforços, não se contenta e julga não ter feito nada.´´ ´´Ó Senhor, Deus meu! Quem te buscará com amor tão puro e singelo que deixe de te encontrar, conforme o desejo de sua vontade, se és tu o primeiro a mostrar-te e a sair ao encontro daqueles que te desejam?´´ ´´A alma que busca a Deus e permanece em seus desejos e comodismo, busca-o de noite, e, portanto, não o encontrará. Mas quem o busca através das obras e exercícios da virtude, deixando de lado seus gostos e prazeres, certamente o encontrará, pois o busca de dia.´´ :

25 outubro 2007

SANTA CATARINA DE SENA

Embora analfabeta, Catarina ditou mais de 300 cartas endereçadas a todo o tipo de pessoas, desde papas, aos reis e líderes, como também ao povo humilde, onde lutava pela unificação da Igreja e a pacificação dos Estados Papais. Uma das suas obras ditadas, Diálogo sobre a Divina Providência, é um livro ainda hoje considerado um dos maiores testemunhos do misticismo cristão e uma exposição clara de suas ideias teológicas e de sua mística. Em 1970, o Papa Paulo VI declarou-a Doutora da Igreja, sendo a única leiga a obter esta distinção. O Papa João Paulo II declarou-a co-padroeira da Europa, juntamente com Santa Brígida da Suécia e Santa Teresa Benedita da Cruz. "Sede, sede aquela flor perfumada que deveis ser; espargi o bom odor (2Cor2,15) na doce presença de Deus. Sabeis que a flor, conservada durante muito tempo na água, não exala perfume, mas fedor. A mim parece, pai, que vós e os demais sacerdotes deveis ser assim uma flor. Mas também essa flor, imersa nas águas iníquas e putrefatas dos pecados e misérias do mundo, não exala perfume, mas fedor. Oh, como é mísero e infeliz quem é posto na santa Igreja como flor, responsável pelos seus súditos! Vós sabeis que Deus os quer límpidos e puros. Infeliz de mim, infeliz de mim, venerável pai! É o contrário que acontece. Comportam-se de tal maneira, que não apenas são fétidos, mas também arruínam todos aqueles que deles se avizinham. Acordai e não continueis dormindo! Já dormimos bastante, mortos para a graça. Não nos resta mais tempo, soou a hora da sentença, estamos condenados à morte." O Diálogo - Palavras do Pai Eterno ditadas pela santa no momento mesmo dos êxtases. "Volto a falar novamente dos clérigos e ministros da Igreja. Quero lamentar-me contigo sobre outros defeitos, dos quais ainda não falei. São aqueles vícios, que uma vez te mostrei na figura de colunas: a impureza, o orgulho e a ganância. Com eles, vendem até a graça do Espírito Santo! São vícios interdependentes e têm uma base comum, o egoísmo. Tais colunas, enquanto permanecem de pé, sem serem derrubadas pelas virtudes, tornam a pessoa obstinada nos demais pecados. Como disse antes, todos os pecados nascem do egoísmo; o mais grave é o orgulho, que destrói a caridade. O orgulho conduz ainda a pessoa à impureza e à ganância. São esses os três laços que ligam os ministros maus ao demônio."

PALAVRAS DO PADRE PIO

"Ao final da missa, conversei com Jesus para a ação de graças. Oh quanto foi suave o colóquio mantido com o paraíso nessa manhã!... O coração de Jesus e o meu se fundiram. Não eram mais dois que batiam, mas um só. Meu coração tinha desaparecido como uma gota de água se dissolve no mar... - Padre Pio chorava de alegria.- Quando o paraíso invade um coração, esse coração aflito, exilado, fraco e mortal não pode suporta-lo sem chorar...". Ao Pe Agostinho, 18/04/1912, em "Padre Pio, Transparent de Dieu", J.Deroberthref="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiitP1uGjaTArfBYIqqs2zkA_OD-7LRE-TGJn0wax5agJLS-2aGVYncj_TCqgCkyJAih-PFqNckqMOnWbPE93ybMJ6QYrOH1OGB48_dYYbNpGNcyOJEvyKqpQ6cgRh66gr-Ym3nJa8kh7M/s1600-h/pp.jpg">"Não desejo o sofrimento por ele mesmo, não; mas pelos frutos que me dá. Ele dá glória a Deus e salva meus irmãos, que mais posso desejar?". "A que momento do Divino Sacrifício mais sofreis?". - Da consagração à comunhão." "Durante o ofertório?. - É neste momento que a alma é separada das coisas profanas." "A consagração?". - É verdadeiramente aí que advém uma nova admirável destruição e criação." "A Comunhão? Na comunhão, sofreis a morte? - Misticamente, sim. - Por veemência de amor ou de dor? - Por uma e outra: mas mais por amor." "Sofreis toda e sempre a Paixão de Jesus?". - Sim, por Sua bondade e Sua condescendência, tanto quanto é possível a uma criatura humana. - E como podeis trabalhar com tanta dor? - Encontro o meu repouso sobre a cruz." "Como nós devemos ouvir a Santa Missa?". - Como a assistiam a Santa Virgem Maria e as Santas mulheres. Como São João assistiu ao Sacrifício Eucarístico e ao Sacrificio sangrento da cruz "". Pe. Tarcísio, Congresso de Udine, 1972. .

SANTA MÃE DE DEUS - THEOTOKOS

Homilia do Papa João Paulo II na Festa da Assunção de Nossa Senhora . "A minha alma engrandece o Senhor" (Lc 1, 46)A Igreja peregrina na história une-se hoje ao cântico de exultação da Bem-aventurada Virgem Maria; exprime a sua alegria e louva a Deus porque a Mãe do Senhor entra triunfante na glória do céu. No mistério da sua Assunção, aparece o significado completo e definitivo das palavras que ela mesma pronunciou em Ain-Karin, ao responder à saudação de Isabel: "Porque me fez grandes coisas o Onipotente" (Lc 1, 49). Graças à vitória pascal de Cristo sobre a morte, a Virgem de Nazaré, unida profundamente ao mistério do Filho de Deus, compartilhou de modo singular os seus efeitos salvíficos. Correspondeu plenamente com o seu "Sim" à vontade divina, participou intimamente na missão de Cristo e foi a primeira, depois d'Ele, a entrar na glória, em corpo e alma, na integridade do seu ser humano.O "Sim" de Maria é alegria para quantos estavam nas trevas e na sombra da morte. Com efeito, através d'Ela veio ao mundo o Senhor da vida. Os crentes exultam e veneram-n'A como Mãe dos filhos remidos por Cristo. Em particular neste dia, contemplam-n'A como "sinal de consolação e de segura esperança" para todo o homem e cada povo a caminho rumo à Pátria eterna.Caríssimos Irmãos e Irmãs, voltemos o nosso olhar para a Virgem que a Liturgia nos faz invocar como Aquela que rompe os vínculos dos oprimidos, restitui a luz aos cegos, afasta de nós todos os males e nos obtém todo o bem."Magnificat anima mea Dominum" A Comunidade eclesial renova na solenidade de hoje o cântico de agradecimento de Maria: o faz como Povo de Deus e pede a cada crente que se una ao coro de louvor ao Senhor. A isto, já desde os primeiros séculos, exortava Santo Ambrósio: "Seja em cada um a alma de Maria a magnificar o Senhor, seja em cada um o espírito de Maria a exultar em Deus" (S. Ambrósio, Exp. Ev. Luc., II, 26). As palavras do Magnificat são como que o testamento espiritual da Virgem Mãe. Com razão, portanto, elas constituem a herança de quantos, ao reconhecerem-se seus filhos, decidem acolhê-la na própria casa, como fez o apóstolo João, que a recebeu como Mãe diretamente de Jesus, aos pés da cruz (cf. Jo 19, 27). "Signum magnum paruit in caelo" (Ap 12, 1). A página do Apocalipse, que há pouco foi proclamada, ao apresentar o "sinal grandioso" da "mulher vestida de sol" (Ap 12, 1), afirma que ela "estava grávida, com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz" (Ap 12, 2). Também Maria, como escutamos no Evangelho, quando vai ajudar a prima Isabel leva no seu seio o Salvador, concebido por obra do Espírito Santo.Ambas as figuras de Maria, aquela histórica descrita no Evangelho e a velada no Livro do Apocalipse, simbolizam a Igreja. O fato de a condição de gravidez, como depois o parto, as insídias do dragão e o arrebatamento do recém-nascido "para junto de Deus e do Seu trono" (Ap 12, 4-5) pertencerem também à Igreja "celeste", contemplada em visão pelo apóstolo João, é bastante eloqüente e, na solenidade de hoje, é motivo de profunda reflexão.Assim como Cristo, que ressuscitou e subiu ao céu, traz para sempre em Si, no seu corpo glorioso e no seu coração misericordioso, as feridas da morte redentora, assim também a sua Mãe tem na eternidade "as dores de parto e as ânsias de dar à luz" (Ap 12, 2). E assim como o Filho, mediante a sua morte, não cessa de reabilitar todos os que por Deus são gerados como filhos adotivos, de igual modo a nova Eva continua, de geração em geração, a dar à luz o homem novo, "criado segundo Deus, na justiça e na santidade verdadeiras" (Ef 4, 24). Trata-se da maternidade escatológica da Igreja, presente e operante na Virgem.No presente momento histórico esta dimensão do mistério de Maria parece mais do que nunca significativa. Nossa Senhora, elevada entre os Santos à glória de Deus, é sinal seguro de esperança para a Igreja e para a humanidade inteira. A glória da Mãe é motivo de alegria imensa para todos os seus filhos, uma alegria que conhece as amplas ressonâncias do sentimento, típicas da piedade popular, ainda que a elas não se reduza. É uma alegria, por assim dizer, teologal, firmemente fundada no mistério pascal. Neste sentido, a Virgem é "causa nostrae laetitiae – causa da nossa alegria".Elevada ao céu, Maria indica a via de Deus, a estrada do Céu, o caminho da Vida. Mostra-a aos seus filhos batizados em Cristo e a todos os homens de boa vontade. Abre-a sobretudo aos pequeninos e aos pobres, prediletos da misericórdia divina. Aos indivíduos e às nações, a Rainha do mundo manifesta o poder de amor de Deus, cujos desígnios dispersam os dos soberbos, derrubam os poderosos e exultam os humildes, cumulando de bens os famintos e despedindo os ricos com as mãos vazias (cf. Lc 1, 51-53). Ao celebrar a sua Assunção ao Céu em corpo e alma, oremos a Maria para que ajude os homens e as mulheres do nosso tempo a viverem com fé e esperança neste mundo, procurando o Reino de Deus em todas as coisas; oxalá ela ajude os crentes a abrirem-se à presença e à ação do Espírito Santo, Espírito Criador e Renovador, capaz de transformar os corações; ilumine as mentes acerca do destino que nos espera, da dignidade de cada pessoa e da nobreza do corpo humano.Maria, elevada ao Céu, mostra-te a todos como Mãe de esperança! Mostra-te a todos como Rainha da Civilização do amor!

SANTO AGOSTINHO

"Não quero calar os sentimentos que me brotam da alma, acerca desta vossa serva, que, pela carne, me concebeu para a vida temporal, e pelo coração me fez nascer para a eterna." (Sto.Agostinho) AGOSTINHO EM LEITURA DA PALAVRA ORANTE ESCUTA::"Eis que, de súbito ouço uma voz vinda da casa próxima. Não sei se era de menino, se de menina. Cantava e repetia freqüentes vezes: ''Toma e lê, toma e lê.''. FORAM AS PALAVRAS DE SÃO PAULO:"Não caminheis em glutonarias e em embriaguez, nem em desonestidades e dissoluções, nem em contendas e rixas; mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não procureis a satisfação da carne com seus apetites." (Rom. 13, 13.). VEJA ALGUMAS FRASES DE SANTO AGOSTINHO: Diz a tradição que, certa vez, Santo Agostinho estava caminhando a beira mar, a pensar sobre o Mistério da Santíssima Trindade, quando encontrou com um menino a colocar, com uma pequena caneca, água do mar em um buraco que a criança havia feito. Santo Agostinho perguntou :"Que está fazendo? A criança respondeu: "Estou colocando o mar neste buraco". "Impossível!" disse o santo. E a criança, que na verdade era um anjo, respondeu: "Mais facil será eu colocar o mar neste buraco, que voce entender o mistério que está tentando compreender." Frases de Santo Agostinho: "O que sou é um dom de Deus; o que serei será minha dádiva para Deus". “Se disseres basta, estás perdido. Procura sempre mais, caminha sempre, progride sempre. Não permaneças no mesmo sítio, não retrocedas, não te desvies”.. “Ama e faz o que queres, porque se amas corretamente, tudo quanto faças será bom”. ... Sobre Jesus: «Não havia ninguém que fosse capaz de salvar-nos; por isso veio Ele, em pessoa, e nos salvou». “Jesus Cristo foi imolado, uma vez, de maneira cruenta, sobre a Cruz; é agora imolado cada dia, sacramentalmente (na Eucaristia) pela salvação do povo" «Não te contentes nunca com o que és, se queres chegar ao que ainda não és. Porque no sítio onde te consideraste satisfeito, aí paraste. Se disseres: «Já basta!», pereceste. Cresce sempre, progride sempre, avança sempre» (Sermão 169, 18). "Tarde te amei, o beleza tão antiga e tão nova ... Tu me chamaste e o teu grito rompeu minha surdez ... Tu me tocaste e agora estou ardendo no desejo de tua paz!" : "Só é verdadeiramente grande aquele que, considerando a vida como uma viagem que tem um destino certo, não se incomoda com as asperezas do caminho, não se deixa desviar nem por um instante da rota certa. De olhos fixos no seu objetivo, pouco se importa de que os obstáculos e os espinhos da senda o ameacem: estes apenas o roçam sem o ferirem, e não o impedem de avançar!" « Fizestes-nos, Senhor, para Vós, e o nosso coração está inquieto, até que não repouse em Vós ». ... “A recompensa da paciência é a paciência”. ... “Ninguém pode encontrar salvação a não ser na Igreja Católica. Fora da Igreja, pode se ter tudo, menos a salvação. Pode-se ter honra, pode se ter sacramentos, pode-se cantar Alleluia, pode-se responder Amem, pode-se ter fé no nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e pregar isso também, mas nunca se pode, exceto na Igreja Católica, encontrar salvação,” (Sermo ad Caesariensis Ecclesiae plebem). "Aquele que era Deus fez-se homem, assumindo o que não era, sem perder o que era; e assim Deus fez-se homem. Neste mistério encontras o socorro para a tua debilidade e encontras n'Ele aquilo de que necessitas para alcançar a tua perfeição. Cristo te eleve em virtude da sua humanidade; te guie em virtude da sua humana divindade, e te conduza à sua divindade" (Comentário ao Evangelho de João, 23, 6). St Agostinho " Senhor, tu estavas, certamente, diante de mim, mas eu me tinha afastado de mim mesmo e não me encontrava. Quanto mais a Ti? ( Confissões 5, 2,2 ) “Será, talvez, pelo fato de nada do que existe sem Vós, que todas as coisas Vos contêm? E assim, se existo, que motivo pode haver para Vos pedir que venhais a mim, já que não existiria se em mim não habitásseis?” Faleceu em 28 de Agosto de 430 aos 72 anos, momentos antes de morrer pediu que seus irmãos escrevessem os Salmos de Piedade na parede de sua cela e antes de fechar os às lagrimas recitava-os com muito amor e emoção.

08 outubro 2007

SÃO JANUÁRIO

Januário (Gennaro ou Jenaro), patrono de Nápoles, foi bispo de Benevento, no século III. De acordo com a tradição, Januário se chamava Prócolo e pertencia à família patrícia dos "Ianuarii", consagrada ao deus Jano. Condenado a morte durante as perseguições de Diocleciano, é considerado santo e mártir tanto para as igrejas católicas como ortodoxas. É festejado todos os 19 de setembro, quando se repete o suposto milagre da transubstanciação de seu sangue, armazenado num relicário.

07 outubro 2007

SÃO GREGORIO MAGNO

"Não se pode eliminar de uma vez todo o passado desses costumes temíveis. Não se escala uma montanha aos saltos, mas a passos lentos!"

06 outubro 2007

SÃO VASILY KEROV

Peregrino Russo.

BÊNÇÃO DE SANTA CLARA

Bênção de Santa Clara Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. O Senhor as abençoe e guarde. Mostre-lhes o seu rosto e tenha misericórdia de vocês. Volte a sua face para vocês e lhes dê a paz, a vocês minhas irmãs e filhas, e a todas as outras que vierem e permanecerem em sua comunidade, e a todas as outras, tanto presentes quanto futuras, que perseverarem até o fim nos outros mosteiros das senhoras pobres. Eu, Clara, serva de Cristo, plantinha do nosso bem-aventurado pai São Francisco, irmã e mãe de vocês e das outras irmãs pobres, embora indigna, rogo a nosso Senhor Jesus Cristo, por sua misericórdia e por intercessão de sua santíssima Mãe Santa Maria, de São Miguel Arcanjo e de todos os anjos de Deus, do nosso bem-aventurado pai Francisco e de todos os santos e santas, que o próprio Pai celeste lhes dê e confirme esta sua santíssima bênção no céu e na terra: na terra, fazendo-as crescer na graça e em virtude entre seus servos e servas na sua Igreja militante; no céu, exaltando-as e glorificando-as na Igreja triunfante entre os seus santos e santas. E as abençôo em minha vida e depois de minha morte, como posso, com todas as bênçãos com que o Pai das misericórdias abençoou e abençoará seus filhos e filhas no céu e na terra, e com os quais um pai e uma mãe espiritual abençoaram e abençoarão seus filhos e filhas espirituais. Amém. Amem sempre as suas almas e as de todas as suas Irmãs, e sejam sempre solícitas na observância do que prometeram a Deus. O Senhor esteja sempre com vocês e oxalá estejam vocês também sempre com Ele. Amém.

FREI GALIBERT

Pierre Galibert nasceu numa pequena cidade no sul da França, em 1877, no seio de uma família camponesa e profundamente cristã. É nela que vão se desenvolver os sentimentos mais profundos de sua fé e que o conduzirão à vida religiosa ainda muito jovem. Aos 12 anos torna-se um dos primeiros alunos do Colégio Missionário e passa a adolescência em Ambialet. FOTO2-3Dessa época, suas lembranças serão sempre de alegria: formava-se no jovem coração um amor ardente, íntegro, consciente de sua pequenez, mas absolutamente confiante e entregue a Deus. Aos 16 anos é admitido no noviciado.
“Jesus, (...) Apesar do profundo sentimento de minha indignidade, de todo meu coração e com alegria, respondo ao teu misericordioso convite. Hoje e por toda minha vida, eu me ofereço a ti como tua pequena vítima. Para consolar teu Coração de alguma forma, para obter a conversão dos pecadores e a multiplicação das almas fervorosas e generosas, eu me abandono totalmente e sem reservas à tua santa vontade. Disponha de mim, Senhor, como te agradar. Meu corpo e minha alma, meus sentidos, meu espírito, meu coração, minha vontade, minhas obras, meus pobres méritos, minha vida e minha morte: tudo é teu. Só te peço uma coisa, por intercessão de tua santa Mãe: tu conheces minha fraqueza e minha inconstância, fortifica-me e conceda-me a graça de te ser fiel em tudo, até a morte”.

05 outubro 2007

PADRE PIO

"Oh! Jesus, meu suspiro e minha vida, te peço que faças de mim um sacerdote santo e uma vitima perfeita". "Que Maria seja toda a razão da sua existência e o guie ao porto seguro da eterna salvação. Que Ela lhe sirva de doce modelo e inspiração na virtude da santa humildade."(Padre Pio) "Se quisermos colher é necessário não só semear, mas espalhar as sementes num bom campo. Quando as sementes se tornarem plantas, devemos cuidá-las para que as novas plantas não sejam sufocadas pelas ervas daninhas."(Padre Pio) "Não se aflija a ponto de perder a paz interior. Reze com perseverança, com confiança, com calma e serenidade." (Padre Pio) ".É difícil tornar-se santo. Difícil, mas não impossível. A estrada da perfeição é longa, tão longa quanto a vida de cada um. O consolo é o repouso no decorrer do caminho. Mas, apenas restauradas as forças, é necessário levantar-se rapidamente e retomar a viagem!" (Padre Pio) "O mal não se vence com o mal, mas com o bem, que tem em si uma força sobrenatural." (Padre Pio) "A mulher forte é a que tem temor de Deus, a que mesmo à custa de sacrifício faz a vontade de Deus." (Padre Pio) "O Anjo de Deus não nos abandona jamais." (Padre Pio) "Somente por meio de Jesus podemos esperar a salvação."(Padre Pio) "O Senhor nos dá tantas graças e nós pensamos que tocamos o céu com um dedo. Não sabemos, no entanto, que para crescer precisamos de pão duro, das cruzes, das humilhações, das provações e das contradições." (Padre Pio)
"Pobre Itália, está caminhando para uma violência feia... O mundo está caminhando para a ruína... Cuidado com o mês de maio; vejo terremotos, aluviões, vejo sangue... Ocorrerão fatos tremendos... Um meteoro cairá sobre a Terra e tudo estremecerá. Será um desastre muito pior que uma guerra. Muitas coisas desaparecerão. Esse será um dos sinais... a terra tremerá e o pânico será grande... o terremoto será como uma serpente deslizando por todos os lados. E muitas pedras cairão e muitos homens morrerão... Os homens viverão uma experiência trágica. Muitos serão arrastados pelas águas, muitos serão transformados em cinza pelo fogo... Preparai-vos para viver três dias na escuridão total. Esses três dias estão muito próximos... E nesses três dias ficareis como mortos, sem comer e sem beber. Depois voltará a luz, mas muitos serão os homens que não a verão mais... Virão a faltar as coisas mais essenciais... A volta de Cristo não está próxima... mas falta pouco... O silêncio e o sossego voltarão um dia a reinar sobre a Terra, somente então o homem redescobrirá o homem". "Sejam como pequenas abelhas espirituais, que levam para sua colméia apenas mel e cera. Que, por meio de sua conversa, sua casa seja repleta de docilidade, paz, concórdia, humildade e piedade!" (Padre Pio) "Quando a videira se separa da estaca que a sustenta, cai, e ao ficar na terra apodrece com todos os cachos que possui. Alerta, portanto, o demônio não dorme!" (Padre Pio) "Deus quer que as suas misérias sejam o trono da Sua misericórdia." (Padre Pio) "Leve Deus aos doente; valera' mais do que qualquer tratamento!" (Padre Pio) "A mansidão reprime a ira." (Padre Pio) "Não abandone sua alma à tentação, diz o Espírito Santo, já que a alegria do coração é a vida da alma e uma fonte inexaurível de santidade." (Padre Pio) "Jesus está com você, e o Cireneu não deixa de ajudar-te a subir o Calvário." (Padre Pio) "Vive-se de fé, não de sonhos." (Padre Pio) "Submeter-se não significa ser escravo, mas ser livre para receber santos conselhos." (Padre Pio) "Todas as graças que pedimos no nome de Jesus são concedidas pelo Pai eterno." (Padre Pio) "Uma Missa bem assistida em vida será mais útil à sua salvação do que tantas outras que mandarem celebrar por você após sua morte!" (Padre Pio) "Como Jesus, preparemo-nos a duas ascensões: uma ao Calvário e outra ao Céu.A ascensão ao Calvário, se não for alegre, deve ao menos ser resignada!" (Padre Pio) "Nas tentações, combata com coragem! Nas quedas, humilhe-se mas não desanime!" (Padre Pio) "No tumulto das paixões terrenas e das adversidades, surge a grande esperança da misericórdia inexorável de Deus. Corramos confiantes ao tribunal da penitência onde Ele, com ansiedade paterna, espera-nos a todo instante." (Padre Pio) "Que o Espírito Santo guie a sua inteligência, faça-o descobrir a verdade escondida na Sagrada Escritura e inflame a sua vontade para praticá-la."(Padre Pio) "Se tanta atenção é dada aos bens desta Terra, quanto mais se deve dar aos do Céu? Faça, portanto, uma boa leitura espiritual, a santa meditação, o exame de consciência, e fará progresso na perfeição cristã e no amor de Jesus."(Padre Pio) "O amor e o temor devem sempre andar juntos. O temor sem amor torna-se covardia. O amor sem temor torna-se presunção." (Padre Pio) "Não se desencoraje se você precisa trabalhar muito para colher pouco. Se você pensasse em quanto uma só alma custou a Jesus, você nunca reclamaria!"(Padre Pio)

PADRE JOSE KENTENICH

A um mundo que foge de Deus,devemos contrapor um mundo que o busca apaixonadamente.

MADRE TEREZA DE CALCUTA

«Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão»

PENTECOSTES

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, o Espírito Santo é a "Terceira Pessoa da Santíssima Trindade". Quer dizer, havendo um só Deus, existem nele três pessoas diferentes: Pai, Filho e Espírito Santo. Esta verdade foi revelada por Jesus em seu Evangelho. O Espírito Santo coopera com o Pai e o Filho desde o começo da história até sua consumação, quando o Espírito se revela e nos é dado, quando é reconhecido e acolhido como pessoa. O Senhor Jesus no-lo apresenta e se refere a Ele não como uma potência impessoal, mas como uma Pessoa diferente, com seu próprio atuar e um caráter pessoal. O Espírito Santo, o Dom de Deus "Deus é Amor" (Jo 4,8-16) e o Amor que é o primeiro Dom, contém todos os demais. Este amor "Deus o derramou em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado" (Rm 5,5). Poste que morremos, ou ao menos, fomos feridos pelo pecado, o primeiro efeito do Dom do Amor é a remissão de nossos pecados. A Comunhão com o Espírito Santo, "A graça do Senhor Jesus Cristo, e a caridade de Deus, e a comunicação do Espírito Santo sejam todos vossos" (2Cor 13,13;) é a que, na Igreja, volta a dar ao batizados a semelhança divina perdida com o pecado. Pelo Espírito Santo nós podemos dizer que "Jesus é o Senhor", quer dizer para entrar em contato com Cristo é necessário Ter sido atraído pelo Espírito Santo. Mediante o Batismo nos é dado a graça do novo nascimento em Deus Pai por meio de seu Filho no Espírito Santo. Porque os que são portadores do Espírito de Deus são conduzidos ao Filho; mas o Filho os apresenta ao Pai, e o Pai lhes concede a incorruptibilidade. Portanto, sem o Espírito não é possível ver ao Filho de Deus, e sem o Filho, ninguém pode aproximar-se do Pai, porque o conhecimento do Pai é o Filho, e o conhecimento do Filho de Deus se alcança pelo Espírito Santo. Vida e Fé. O Espírito Santo com sua graça é o "primeiro" que nos desperta na fé e nos inicia na vida nova. Ele é quem nos precede e desperta em nós a fé. Entretanto, é o "último" na revelação das pessoas da Santíssima Trindade. O Espírito Santo coopera com o Pai e o Filho desde o começo do Desígnio de nossa salvação e até sua consumação. Somente nos "últimos tempos", inaugurados com a Encarnação redentora do Filho, é quando o Espírito se revela e nos é dado, e é reconhecido e acolhido como Pessoa. O Paráclito. Palavra do grego "parakletos", o mediador, o defensor, o consolador. Jesus nos apresenta ao Espírito Santo dizendo: "O Pai vos dará outro Paráclito" (Jo 14,16). O advogado defensor é aquele que, pondo-se de parte dos que são culpáveis devido a seus pecados os defende do castigo merecido, os salva do perigo de perder a vida e a salvação eterna. Isto é o que Cristo realizou, e o Espírito Santo é chamado "outro paráclito" porque continua fazendo operante a redenção com a que Cristo nos livrou do pecado e da morte eterna. Espírito da Verdade: Jesus afirma de si mesmo: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (Jo 14,6). E ao prometer o Espírito Santo naquele "discurso de despedida" com seus apóstolos na Última Ceia, diz que será quem depois de sua partida, manterá entre os discípulos a mesma verdade que Ele anunciou e revelou. O Paráclito, é a verdade, como o é Cristo. Os campos de ação em que atua o Espírito Santo são o espírito humano e a história do mundo. A distinção entre a verdade e o erro é o primeiro momento de tal atuação. Permanecer e atuar na verdade é o problema essencial para os Apóstolos e para os discípulos de Cristo, desde os primeiros anos da Igreja até o final dos tempos, e é o Espírito Santo quem torna possível que a verdade sobre Deus, o homem e seu destino, chegue até nossos dias sem alterações. Símbolos O Espírito Santo é representado de diferentes formas: Água: O simbolismo da água é significativo da ação do Espírito Santo no Batismo, já que a água se transforma em sinal sacramental do novo nascimento. Unção: Simboliza a força. A unção com o óleo é sinônimo do Espírito Santo. No sacramento da Confirmação o confirmando é ungido para prepará-lo para ser testemunha de Cristo. Fogo: Simboliza a energia transformadora dos atos do Espírito. Nuvem e Luz: Símbolos inseparáveis nas manifestações do Espírito Santo. Assim desce sobre a Virgem Maria para "cobri-la com sua sombra" . No monte Tabor, na Transfiguração, no dia da Ascensão; aparece uma sombra e uma nuvem. Selo: é um símbolo próximo ao da unção. Indica o caráter indelével da unção do Espírito nos sacramentos e falam da consagração do cristão. A Mão: Mediante a imposição das mãos os Apóstolos e agora os Bispos, transmitem o "Dom do Espírito". A Pomba: No Batismo de Jesus, o Espírito Santo aparece em forma de pomba e posa sobre Ele.

DISCURSO DE JOÃO PAULO II

Homilia do Papa João Paulo II na Festa da Assunção de Nossa Senhora . "A minha alma engrandece o Senhor" (Lc 1, 46)A Igreja peregrina na história une-se hoje ao cântico de exultação da Bem-aventurada Virgem Maria; exprime a sua alegria e louva a Deus porque a Mãe do Senhor entra triunfante na glória do céu. No mistério da sua Assunção, aparece o significado completo e definitivo das palavras que ela mesma pronunciou em Ain-Karin, ao responder à saudação de Isabel: "Porque me fez grandes coisas o Onipotente" (Lc 1, 49). Graças à vitória pascal de Cristo sobre a morte, a Virgem de Nazaré, unida profundamente ao mistério do Filho de Deus, compartilhou de modo singular os seus efeitos salvíficos. Correspondeu plenamente com o seu "Sim" à vontade divina, participou intimamente na missão de Cristo e foi a primeira, depois d'Ele, a entrar na glória, em corpo e alma, na integridade do seu ser humano.O "Sim" de Maria é alegria para quantos estavam nas trevas e na sombra da morte. Com efeito, através d'Ela veio ao mundo o Senhor da vida. Os crentes exultam e veneram-n'A como Mãe dos filhos remidos por Cristo. Em particular neste dia, contemplam-n'A como "sinal de consolação e de segura esperança" para todo o homem e cada povo a caminho rumo à Pátria eterna.Caríssimos Irmãos e Irmãs, voltemos o nosso olhar para a Virgem que a Liturgia nos faz invocar como Aquela que rompe os vínculos dos oprimidos, restitui a luz aos cegos, afasta de nós todos os males e nos obtém todo o bem."Magnificat anima mea Dominum" A Comunidade eclesial renova na solenidade de hoje o cântico de agradecimento de Maria: o faz como Povo de Deus e pede a cada crente que se una ao coro de louvor ao Senhor. A isto, já desde os primeiros séculos, exortava Santo Ambrósio: "Seja em cada um a alma de Maria a magnificar o Senhor, seja em cada um o espírito de Maria a exultar em Deus" (S. Ambrósio, Exp. Ev. Luc., II, 26). As palavras do Magnificat são como que o testamento espiritual da Virgem Mãe. Com razão, portanto, elas constituem a herança de quantos, ao reconhecerem-se seus filhos, decidem acolhê-la na própria casa, como fez o apóstolo João, que a recebeu como Mãe diretamente de Jesus, aos pés da cruz (cf. Jo 19, 27). "Signum magnum paruit in caelo" (Ap 12, 1). A página do Apocalipse, que há pouco foi proclamada, ao apresentar o "sinal grandioso" da "mulher vestida de sol" (Ap 12, 1), afirma que ela "estava grávida, com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz" (Ap 12, 2). Também Maria, como escutamos no Evangelho, quando vai ajudar a prima Isabel leva no seu seio o Salvador, concebido por obra do Espírito Santo.Ambas as figuras de Maria, aquela histórica descrita no Evangelho e a velada no Livro do Apocalipse, simbolizam a Igreja. O fato de a condição de gravidez, como depois o parto, as insídias do dragão e o arrebatamento do recém-nascido "para junto de Deus e do Seu trono" (Ap 12, 4-5) pertencerem também à Igreja "celeste", contemplada em visão pelo apóstolo João, é bastante eloqüente e, na solenidade de hoje, é motivo de profunda reflexão.Assim como Cristo, que ressuscitou e subiu ao céu, traz para sempre em Si, no seu corpo glorioso e no seu coração misericordioso, as feridas da morte redentora, assim também a sua Mãe tem na eternidade "as dores de parto e as ânsias de dar à luz" (Ap 12, 2). E assim como o Filho, mediante a sua morte, não cessa de reabilitar todos os que por Deus são gerados como filhos adotivos, de igual modo a nova Eva continua, de geração em geração, a dar à luz o homem novo, "criado segundo Deus, na justiça e na santidade verdadeiras" (Ef 4, 24). Trata-se da maternidade escatológica da Igreja, presente e operante na Virgem.No presente momento histórico esta dimensão do mistério de Maria parece mais do que nunca significativa. Nossa Senhora, elevada entre os Santos à glória de Deus, é sinal seguro de esperança para a Igreja e para a humanidade inteira. A glória da Mãe é motivo de alegria imensa para todos os seus filhos, uma alegria que conhece as amplas ressonâncias do sentimento, típicas da piedade popular, ainda que a elas não se reduza. É uma alegria, por assim dizer, teologal, firmemente fundada no mistério pascal. Neste sentido, a Virgem é "causa nostrae laetitiae – causa da nossa alegria".Elevada ao céu, Maria indica a via de Deus, a estrada do Céu, o caminho da Vida. Mostra-a aos seus filhos batizados em Cristo e a todos os homens de boa vontade. Abre-a sobretudo aos pequeninos e aos pobres, prediletos da misericórdia divina. Aos indivíduos e às nações, a Rainha do mundo manifesta o poder de amor de Deus, cujos desígnios dispersam os dos soberbos, derrubam os poderosos e exultam os humildes, cumulando de bens os famintos e despedindo os ricos com as mãos vazias (cf. Lc 1, 51-53). Ao celebrar a sua Assunção ao Céu em corpo e alma, oremos a Maria para que ajude os homens e as mulheres do nosso tempo a viverem com fé e esperança neste mundo, procurando o Reino de Deus em todas as coisas; oxalá ela ajude os crentes a abrirem-se à presença e à ação do Espírito Santo, Espírito Criador e Renovador, capaz de transformar os corações; ilumine as mentes acerca do destino que nos espera, da dignidade de cada pessoa e da nobreza do corpo humano.Maria, elevada ao Céu, mostra-te a todos como Mãe de esperança! Mostra-te a todos como Rainha da Civilização do amor!

PEDRO JULIÃO EYMARD

"A Eucaristia é também a vida da alma e da sociedade humana, como o sol é a vida dos corpos e da face da terra. Sem o sol, a terra é estéril; ele alegra-a, adorna-a e enriquece-a; ele dá aos corpos a eficácia, a força e a beleza."

TODOS SOMOS FILHOS DE DEUS

"Busquei a Deus e não o encontrei,busquei a mim mesmo e me perdi;busquei-o no IRMÃO QUE SOFREe encontrei os três." Como ficar em silêncio diante de situações com esta? Pessoas que vivem na marginalização sem dignidade e sem direito a uma vida de ser humano. A fome, a sede, a doença e o descaso são seus companheiros por todos os dias. Cristo continua sendo crucificado através destes rostos acabados e cheios de dores e sofrimento.

O PAPA E OS JOVENS

“Devemos formar centros de esperança, justiça e solidariedade que sejam testemunhos para a sociedade moderna. Contra o desespero devemos colaborar solidariamente para os homens possam viver. O mundo em que vivemos deve testemunhar o empenho da juventude. Não basta a nossa força, mas conduzidos pela nossa fé e com a comunhão com Maria e Cristo fazemos algo de essencial”. Uma jovem diz que nem sempre é fácil falar de Deus na sociedade de hoje e com os amigos. “A beleza da criação é uma das formas onde podemos perceber a presença do Senhor e como Ele é bom”, responde o Papa. “Devemos ter o coração aberto pela presença de Deus. A celebração litúrgica e o diálogo aberto com Cristo são momento de força na fé e onde Deus se revela”.

PRAÇA DE SÃO PEDRO - ROMA

"A Igreja é nossa casa! Na Igreja Católica temos tudo o que é bom, tudo o que é motivo de segurança e de consolo". (Bento VXI)

LEÃO XIII

Eficácia do Rosário recitado em comum 7. Mas a eficácia e o valor do Rosário aparecem ainda maiores se o considerarmos como um dever imposto à confraria que dele tira o nome. Na verdade, ninguém ignora o quanto é necessária para todos a oração, não porque com ela se possam modificar os divinos decretos, mas porque, como diz S. Gregório: "Os homens, com a oração, merecem receber aquilo que Deus onipotente desde a eternidade decidiu dar-lhes" (Diálogorum Libros 1, c. 8). E S. Agostinho acrescenta: "Quem sabe bem rezar, sabe também viver bem" (In Psalmos 118). E a oração justamente alcança a sua eficácia máxima em impetrar o auxílio do Céu, quando é elevada publicamente, com perseverança e concórdia, por muitos fiéis que formem um só coro de suplicantes. Isto resulta evidente dos Atos dos Apóstolos, onde se diz que os discípulos de Cristo, à espera do Espírito Santo prometido, "perseveravam unânimes na oração" (At. 1,14). Os que oram deste modo certissimamente obterão sempre o fruto da sua oração. E isto justamente se verifica entre os confrades do santo Rosário. Com efeito, assim como a oração do Ofício divino feita pelos sacerdotes é uma oração pública e contínua, e por isto eficacíssima; assim também, em certo sentido, é pública, contínua e comum a oração dos confrades do Rosário: definido este, em razão disto, por alguns Pontífices Romanos, "O Breviário da Virgem". 8. Depois, conforme já dissemos, como as orações públicas têm uma excelência e uma eficácia maiores do que as privadas, por isto a Confraria do Rosário também foi chamada pelos escritores eclesiásticos "milícia orante, alistada pelo Patriarca Domingos, sob as insígnias da divina Mãe"; isto é, daquela que a Sagrada Escritura e os fastos da Igreja saúdam como vencedora do demônio e de todas as heresias. E isto porque o Rosário mariano liga com um vínculo comum todos aqueles que podem associar-se a ela, fazendo-os, como que irmãos e co-milicianos. E assim eles formam uma fortíssima falange, inteiramente armada e pronta a repelir os assaltos dos inimigos, quer internos, quer externos. Por isto, os membros desta pia associação podem com razão aplicar a si mesmos aquelas palavras de S. Cipriano: "Nós temos uma oração pública e comum, e, quando oramos, não oramos por um simples indivíduo, mas pelo povo todo, porque, quantos somos, formamos uma coisa só" (S. Cipriano, De Oratione Dominica). 9. Aliás, a história da Igreja atesta a força e a eficácia destas orações, recordando-nos a derrota das forças turcas na batalha naval de Lepanto, e as esplêndidas vitórias alcançadas no século passado sobre os mesmos Turcos em Temesvar, na Hungria, e perto da ilha de Corfu. Do primeiro fato permanece como monumento perene a festa de Nossa Senhora das Vitórias, instituída por Gregório XIII, e depois consagrada e estendida à Igreja universal por Clemente XI, sob o nome de festa do Rosário.

04 outubro 2007

FRANCISCO DE ASSIS

"Meu Deus é meu tudo". "Irmãos comecemos, pois até agora pouco ou nada fizemos". "Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem. Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida". "Comece por fazer o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, estará a fazer o impossível.". "Enche-se de felicidade aquele que vê, sem inveja, a felicidade dos outros". "Devemos aceitar com serenidade as coisas que não podemos modificar, ter coragem para modificar as que podemos e sabedoria para perceber a diferença".

SANTO AGOSTINHO

Nem os bosques amenos, nem os jogos e cantos, nem os lugares suavemente perfumados, nem os banquetes sumptuosos, nem os prazeres da alcova e do leito, nem, tão pouco, os livros e versos podiam disfarçar a amargura do amigo que havia perdido. Tudo me causava horror, até a própria luz. Os meus olhos buscavam por toda a parte o amigo que a morte me levara, e o mundo não mo devolvia. Cheguei a odiar todas as coisas, porque nada o continha, e ninguém mais me podia dizer como antes, ao chegar depois de uma ausência: «Aí vem ele!» A alma não me obedecia, e com razão, porque para mim, era mais real e melhor o amigo querido que perdera do que o fantasma que mandava que tivesse resignação. O que mais me confortava e alegrava eram sobretudo as consolações de outros amigos, com os quais partilhava o amor por aquilo que amava em Teu lugar. Ama-se de tal modo os amigos que a consciência se julga culpada se não é capaz de amar aquele que ama, ou se não procura retribuir o amor com amor, e apenas procura na pessoa do amigo o sinal exterior da sua benevolência. "Ter fé é acreditar naquilo que você não vê; a recompensa por essa fé é ver aquilo em que você acredita." "Cantar é próprio de quem ama." "Aquele que tem caridade no coração tem sempre qualquer coisa para dar." "Dá-me aquilo que ordenas, ordena-me aquilo que queres." "A confissão das más ações é o primeiro passo para a prática de boas ações." "A medida do amor é não ter medida." "Em toda parte, uma grande alegria é precedida por um grande sofrimento." "Orgulho não é grandeza, mas inchaço. E o que está inchado parece grande, mas não é sadio." "A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las".

SANTO TOMAZ DE AQUINO

"A humildade é o primeiro degrau para a sabedoria." "Timeo hominem unius libri" "Temo o homem de um só livro" "Por seu pecado, os hereges merecem não apenas ser separados da Igreja, pela excomunhão, mas também do mundo, pela morte." "Para que os santos possam desfrutar de sua beatitude e da graça de Deus mais abundantemente, lhes é permitido ver o sofrimento dos condenados no inferno." "Pois é muito mais grave corromper a fé, da qual vem a vida da alma, que falsificar dinheiro, pelo qual a vida temporal é sustentada. Logo, se falsificadores e outros malfeitores são imediata e justamente executados pelos príncipes temporais, com muito mais justiça podem ser hereges, assim que denunciados, não apenas excomungados mas também mortos." "Estas artes, que presidem a outras, chamamo-las arquitetônicas ou artes principais, e os que se dedicam a elas, e que denominamos arquitetos, fazem jus ao nome de sábios."

BERNARDO DE CLARAVAL

"O amor não busca outro motivo e nenhum fruto fora de si; ele é seu próprio fruto, seu próprio deleite. Amo porque amo; amo para poder amar."

INACIO DE LOYOLA

"Muita sabedoria unida a uma santidade moderada é preferível a muita santidade com pouca sabedoria."

SANTO ANDRE KIM TAEGON

Santo André Kim Taegon e Companheiros, Mártires da Coréia + séc. XIX. Este sacerdote nativo sofreu o martírio precedendo aos missionários franceses, entre os quais dois bispos e muitos leigos convertidos por eles, em meados do século XIX.

SIMPLICIDADE DOM DE DEUS!

"Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho" (Clarice Lispector)

03 outubro 2007

SEDE SOBRIOS!!!

“Sede sóbrios e vigiai, porque o demônio, vosso adversário, anda como um leão que ruge, buscando a quem devorar. Resistí-lhe fortes na fé”.(IPd 5.8-9)

LECTIO DIVINA

“O único livro que devemos conservar em nossa vida é a Bíblia”. (São Jerônimo). Lectio Divina, leitura orante da Bíblia, acontecerá uma “nova primavera espiritual” para a Igreja. Ele afirmou ainda que “A leitura assídua da Sagrada Escritura acompanhada pela oração permite este íntimo diálogo no qual, através da leitura, escuta-se Deus que fala, e através da oração, responde-se com uma confiada abertura do coração. Se se promove esta prática com eficácia, estou convencido de que produziria uma nova primavera espiritual na Igreja”. (Bento XVI).

MEU FILHO QUERIDO

Que a vida seja sempre um presente de Deus para você e que você saiba aproveitar todo os momentos. Que o seu coração se abra para receber como torrentes abrasadora o Amor de Jesus e a graça do Espírito Santo.Que a sua juventude seja como uma pedra preciosa, pois ela só será vivida uma vez. Que Maria nossa mãe lhe proteja nos caminhos dessa vida e lhe cubra de graças inefáveis. Eu te amo e sei que você também me ama. Nunca negue seu amor por Jesus pois ele muito vem fazendo em nossa vida. Eu te admiro pelo bom menino que você e por ser inteligente,doce e meigo. Que o seu coração seja sempre morada de Deus!

PRECIOSISSIMO SANGUE DE JESUS

Ladainha do Preciosíssimo Sangue Senhor, tende piedade de nós.Cristo, tende piedade de nós.Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, ouvi-nos.Jesus Cristo, atendei-nos. Deus Pai dos céus, tende piedade de nós.Deus Filho, redentor do mundo tende piedade de nós.Deus Espírito Santo, tende piedade de nós.Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós. Sangue de Cristo, Sangue do Filho Unigênito do Eterno Pai, salvai-nos.Sangue de Cristo, Sangue do Verbo de Deus encarnado, salvai-nos.Sangue de Cristo, Sangue do Novo e Eterno Testamento, salvai-nos.Sangue de Cristo, correndo pela terra na agonia, salvai-nos.Sangue de Cristo, manando abundante na flagelação, salvai-nos.Sangue de Cristo, gotejando na coroação de espinhos, salvai-nos.Sangue de Cristo, derramado na cruz, salvai-nos.Sangue de Cristo, preço da nossa salvação, salvai-nos.Sangue de Cristo, sem o qual não pode haver redenção, salvai-nos.Sangue de Cristo, que apagais a sede das almas e as purificais na Eucaristia, salvai-nos.Sangue de Cristo, torrente de misericórdia, salvai-nos.Sangue de Cristo, vencedor dos demônios, salvai-nos.Sangue de Cristo, fortaleza dos mártires, salvai-nos.Sangue de Cristo, virtude dos confessores, salvai-nos.Sangue de Cristo, que suscitais almas virgens, salvai-nos.Sangue de Cristo, força dos tentados, salvai-nos.Sangue de Cristo, alívio dos que trabalham, salvai-nos.Sangue de Cristo, consolação dos que choram, salvai-nos.Sangue de Cristo, esperança dos penitentes, salvai-nos.Sangue de Cristo, conforto dos moribundos, salvai-nos.Sangue de Cristo, paz e doçura dos corações, salvai-nos.Sangue de Cristo, penhor de eterna vida, salvai-nos.Sangue de Cristo, que libertais as almas do Purgatório, salvai-nos.Sangue de Cristo, digno de toda a honra e glória, salvai-nos. Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor.Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor.Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós, Senhor. V. Remistes-nos, Senhor com o Vosso Sangue.R. E fizestes de nós um reino para o nosso Deus. Oremos:Todo-Poderoso e Eterno Deus, que constituístes o Vosso Unigênito Filho, Redentor do mundo, e quisestes ser aplacado com o seu Sangue, concedei-nos a graça de venerar o preço da nossa salvação e de encontrar, na virtude que Ele contém, defesa contra os males da vida presente, de tal modo que eternamente gozemos dos seus frutos no Céu. Pelo mesmo Cristo, Senhor nosso. Assim seja. OferecimentoEterno Pai, eu Vos ofereço o Sangue preciosíssimo de Jesus Cristo em desconto dos meus pecados, em sufrágio das santas almas do Purgatório e pelas necessidades da Santa Igreja e por todos os doentes. Súplica a Nossa SenhoraMãe Dolorosa, peço-vos pelo Vosso sofrimento na morte de Vosso Filho, que ofereçais ao Pai Eterno o precioso Sangue que jorrou das Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo Crucificado pelos pobre Sacerdotes transviados, que se tornaram infiéis a sua sublime vocação, para que quanto antes voltem junto ao Bom Pastor.

GRUPO DE ORAÇÃO

ASSIM SE FORMA UM GRUPO DE ORAÇÃO! Grupos de Oração é o principal serviço de expressão da RCC. É a reunião dos cristãos que tem por objetivo louvar e bendizer a Deus. É no Grupo de Oração que o povo se encontra com Deus. É anunciado a eles o Querigma, isto é, o primeiro anúncio da Boa Nova, não se perdendo de vista o Batismo no Espírito Santo e a formação.No Grupo as pessoas se abrem ao louvor pela ação do Espírito Santo e através do louvor são curadas e libertas de toda a carência.Sempre as pessoas que vão ao grupo pela primeira vez chegam com o coração angustiado, depressivas, necessitadas de uma atenção especial. A maior carência que o povo tem é a falta de amor, por isso o Grupo de Oração precisa apresentar aos participantes um Deus vivo que ama e perdoa.Todos no grupo precisam experimentar o amor de Deus, precisam experimentar Pentecostes, a partir dessa experiência as pessoas sentem desejo de viver a santidade, buscam conhecer a Palavra de Deus, a doutrina católica e sentem um grande amor a Eucaristia.A identidade da RCC é o Batismo no Espírito, por isso em todo grupo de oração as pessoas precisam pedir o Espírito Santo. O Batismo no Espírito Santo não é um sacramento, essa expressão deve ser usada como Efusão do Espírito Santo, pois todo membro da Igreja é batizado no Espírito Santo.As atividades dentro do Grupo de Oração são: Oração de louvor, ação de graças, orações contemplativas, orações em línguas, petições de graças e de cura. Os cânticos são em forma de oração. O silêncio é a forma de conversar intimamente com Deus e escutar o que Ele tem a dizer. É feitas a leitura da Bíblia e a instrução de ensino.É no Grupo de Oração que se exercita os dons carismáticos e escutam-se os testemunhos ou partilhas para que todos sejam por eles edificados.O Grupo de Oração é constituído por um núcleo central que discerne a moção do Espírito Santo e que avalia e prepara cada reunião

SARA,SEMENTE DE DEUS!

Já fui sonho... projeto... feto... Hoje, sou como o raiar de um novo dia, O brotar de uma semente, O desabrochar de uma flor! Sou como uma doce melodia, Com autor e partitura, Só preciso que me "toquem" com ternura, Para que eu possa ser gente! Do bem, quero ser sempre contexto, Não nasci para ser avesso! Sou portador de sol, Trago luz, Alegria e esperança, Afinal sou criança, Imagem e semelhança de Jesus! Num milagre de Deus descobrir o seu poder e a sua ação através do Espírito santo.Muitas bençãos ele tem me dado.O Senhor é o Deus do impossível.Louvo e bendigo todos os dias por esse presente maravilhoso de minha filha linda Sarah. Obrigado meu Deus!

CARTA DE DOM BOSCO A JUVENTUDE

O demônio tem normalmente duas artimanhas principais para afastar da virtude os jovens. A primeira consiste em persuadi-los de que o serviço de Deus exige uma vida triste sem nenhum divertimento nem prazer. Mas isto não é verdade, meus caros jovens. Eu vou lhes indicar um plano de vida cristã que poderá mantê-los alegres e contentes, fazendo-os conhecer ao mesmo tempo quais são os verdadeiros divertimentos e os verdadeiros prazeres, para que vocês possam exclamar com o santo profeta Davi: “Sirvamos ao Senhor na santa alegria". A segunda artimanha do demônio consiste em fazê-los conceber uma falsa esperança duma longa vida que permite converter-se na velhice ou na hora da morte. Prestem atenção, meus caros jovens, muitos se deixaram prender por esta mentira. Quem nos garante chegaremos à velhice? Se se tratasse de fazer um pacto com a morte e de esperar até então... Mas a vida e a morte estão entre as mãos de Deus que dispõe de tudo a seu bel-prazer. E mesmo se Deus lhes concedesse uma longa vida, escutai, entretanto, sua advertência: “o caminho do homem começa na juventude, ele o segue na velhice até a morte”. Ou seja, se, jovens, começamos uma vida exemplar, seremos exemplares na idade adulta, nossa morte será santa e nos fará entrar na felicidade eterna. Se, pelo contrário, os vícios começam a nos dominar desde a juventude, é muito provável que eles nos manterão em escravidão toda a nossa vida até a morte, triste prelúdio a uma eternidade terrível. Para que esta infelicidade não lhes aconteça, eu lhes apresento um método vida alegre e fácil, mas que lhes bastará para se tornarem a consolação de seus pais, a honra de pátria de vocês, bom cidadãos da terra, em seguida felizes habitantes do céu... Meus caros jovens, eu os amo de todo o meu coração e basta-me que vocês sejam para que eu os ame extraordinariamente. Eu lhes garanto que vocês encontrarão livros que lhes foram dirigidos por pessoas mais virtuosas e mais sábias que em muitos pontos, mas dificilmente vocês poderão encontrar algum que o ame mais que eu em Jesus Cristo e deseja mais a felicidade de vocês. Conservem no coração o tesouro da virtude, porque possuindo-o vocês têm tudo, mas se o perderem, vocês se tornarão os homens mais infelizes do mundo. Que o Senhor esteja sempre com vocês e que Ele lhes conceda seguir os simples conselhos presentes, para que vocês possam aumentar a glória de Deus e obter a salvação da alma, fim supremo para o qual fomos criados. Que o Céu lhes dê longos anos de vida feliz e que o santo temor de Deus seja sempre a grande riqueza que os cumule de bens celestes aqui e por toda a eternidade. Vivam contentes e que o Senhor esteja com vocês. Seu muito afeiçoado em Jesus Cristo.( João Bosco, Sacerdote) . FRASE DE DOM BOSCO: ''Que os jovens não sejam amados, mas que eles próprios saibam que são amados... Que, sendo amados nas coisas que lhe agradam, aprendam a ver o amor nas coisas que naturalmente pouco lhe agradam...''

CIGANO DE CRISTO

Minha foto
Brazil
Seduziste-me, Senhor,e eu me deixei seduzir! (Jr 20,7). Sou um apaixonado por Cristo, sua Igreja.Amo minha família e procuro viver de acordo com a vontade de Deus.Sou apaixonado pela vida e os exemplos dos Santos.Para mim eles são o suporte para a minha vida de oração.Não consigo viver sem a presença de Maria na minha vida.Ela é o modelo de simplicidade, coragem e humildade. Paz para todos àqueles que vivem longe de Deus e por isso se encontra com o coração em pedaços.Não consegue enxergar a a imensidão do amor de Deus e tampoco esse belo mundo que ele criou.Espero que minhas mensagens sirvam para que muitos vejam com os olhos de Jesus as coisas lindas do mundo.Apesar do sofrimento,dores,angústias,ódio,decepções e tribulações, Cristo estende a Mão para o fraco va Fé e que perdeu a esperança.Jesus seja através de minhas mensagens o seu porto seguro! Portanto, Seja Bem-Vindo ao meu lugar de Paz! "APAIXONAR-SE por Deus é o maior dos romances;PROCURÁ-LO,a maior aventura;ENCONTRÁ-LO a maior de todas as REALIZAÇOES". (Santo Agostinho).
Powered By Blogger

CIGANO DE CRISTO

CIGANO DE CRISTO
Na própria pele ele sentiu o abandono,a solidão e a marginalização.Tudo por amor a Cristo e seu Evangelho.SAN BENITO JOSÉ LABRE. Rogai Por Nós!!!