25 outubro 2007

SANTA CATARINA DE SENA

Embora analfabeta, Catarina ditou mais de 300 cartas endereçadas a todo o tipo de pessoas, desde papas, aos reis e líderes, como também ao povo humilde, onde lutava pela unificação da Igreja e a pacificação dos Estados Papais. Uma das suas obras ditadas, Diálogo sobre a Divina Providência, é um livro ainda hoje considerado um dos maiores testemunhos do misticismo cristão e uma exposição clara de suas ideias teológicas e de sua mística. Em 1970, o Papa Paulo VI declarou-a Doutora da Igreja, sendo a única leiga a obter esta distinção. O Papa João Paulo II declarou-a co-padroeira da Europa, juntamente com Santa Brígida da Suécia e Santa Teresa Benedita da Cruz. "Sede, sede aquela flor perfumada que deveis ser; espargi o bom odor (2Cor2,15) na doce presença de Deus. Sabeis que a flor, conservada durante muito tempo na água, não exala perfume, mas fedor. A mim parece, pai, que vós e os demais sacerdotes deveis ser assim uma flor. Mas também essa flor, imersa nas águas iníquas e putrefatas dos pecados e misérias do mundo, não exala perfume, mas fedor. Oh, como é mísero e infeliz quem é posto na santa Igreja como flor, responsável pelos seus súditos! Vós sabeis que Deus os quer límpidos e puros. Infeliz de mim, infeliz de mim, venerável pai! É o contrário que acontece. Comportam-se de tal maneira, que não apenas são fétidos, mas também arruínam todos aqueles que deles se avizinham. Acordai e não continueis dormindo! Já dormimos bastante, mortos para a graça. Não nos resta mais tempo, soou a hora da sentença, estamos condenados à morte." O Diálogo - Palavras do Pai Eterno ditadas pela santa no momento mesmo dos êxtases. "Volto a falar novamente dos clérigos e ministros da Igreja. Quero lamentar-me contigo sobre outros defeitos, dos quais ainda não falei. São aqueles vícios, que uma vez te mostrei na figura de colunas: a impureza, o orgulho e a ganância. Com eles, vendem até a graça do Espírito Santo! São vícios interdependentes e têm uma base comum, o egoísmo. Tais colunas, enquanto permanecem de pé, sem serem derrubadas pelas virtudes, tornam a pessoa obstinada nos demais pecados. Como disse antes, todos os pecados nascem do egoísmo; o mais grave é o orgulho, que destrói a caridade. O orgulho conduz ainda a pessoa à impureza e à ganância. São esses os três laços que ligam os ministros maus ao demônio."

Nenhum comentário:

CIGANO DE CRISTO

Minha foto
Brazil
Seduziste-me, Senhor,e eu me deixei seduzir! (Jr 20,7). Sou um apaixonado por Cristo, sua Igreja.Amo minha família e procuro viver de acordo com a vontade de Deus.Sou apaixonado pela vida e os exemplos dos Santos.Para mim eles são o suporte para a minha vida de oração.Não consigo viver sem a presença de Maria na minha vida.Ela é o modelo de simplicidade, coragem e humildade. Paz para todos àqueles que vivem longe de Deus e por isso se encontra com o coração em pedaços.Não consegue enxergar a a imensidão do amor de Deus e tampoco esse belo mundo que ele criou.Espero que minhas mensagens sirvam para que muitos vejam com os olhos de Jesus as coisas lindas do mundo.Apesar do sofrimento,dores,angústias,ódio,decepções e tribulações, Cristo estende a Mão para o fraco va Fé e que perdeu a esperança.Jesus seja através de minhas mensagens o seu porto seguro! Portanto, Seja Bem-Vindo ao meu lugar de Paz! "APAIXONAR-SE por Deus é o maior dos romances;PROCURÁ-LO,a maior aventura;ENCONTRÁ-LO a maior de todas as REALIZAÇOES". (Santo Agostinho).
Powered By Blogger

CIGANO DE CRISTO

CIGANO DE CRISTO
Na própria pele ele sentiu o abandono,a solidão e a marginalização.Tudo por amor a Cristo e seu Evangelho.SAN BENITO JOSÉ LABRE. Rogai Por Nós!!!